O EMPREGO DA INTERNET NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA MUNICIPAL
DOI:
https://doi.org/10.62556/pgfgkh68Palavras-chave:
LêMundo, Ensino de língua inglesa, Tecnologia educacional, Autonomia do aluno, Engajamento estudantilResumo
Este estudo se valeu da aplicação da proposta LêMundo no ensino de língua inglesa em escola da rede municipal de ensino da cidade de Juiz de Fora, com o objetivo de fomentar a autonomia e o engajamento dos alunos através do uso de tecnologia. O trabalho, fundamentado em teorias comunicativas e no conceito de aprendizado autônomo, avaliou o impacto do uso de celulares e internet no ensino. A metodologia incluiu um levantamento sobre o acesso à internet entre os alunos, seguido de atividades interativas que envolviam leitura, escrita, fala e audição. Dos 28 alunos participantes, 13 tinham acesso à internet, e a colaboração entre eles foi primordial para o sucesso da proposta. Os resultados mostraram que a utilização de recursos tecnológicos e a consideração dos interesses dos alunos promoveram maior engajamento e melhoria nas habilidades linguísticas. Concluiu-se, portanto, que a adoção de métodos interativos e tecnológicos é de extrema importância para um ensino de língua estrangeira mais eficaz e relevante.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 SAMUEL NAZARETH SOUZA (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.