O USO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS, HISTÓRIA EM QUADRINHOS E QUIZ, NO ENSINO DE LITERATURA INGLESA PARA TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.62556/6qczq704Palavras-chave:
quiz, hq, Gamificação, Romeu e JulietaResumo
Este trabalho propõe demonstrar a interação entre a utilização de gamificação e o ensino deliteratura em sala de aula, a fim de propiciar uma reflexão acerca do uso dos recursosmidiáticos (HQ e quiz) e como auxiliam no ensino de literatura clássica. O manuscrito relataa experiência vivenciada em uma classe de ensino fundamental, a qual tinha como propósitoa apresentação da obra literária Romeu e Julieta, de William Shakespeare, através dahistória em quadrinho e do quiz. O intuito de promover a literatura clássica inglesa porintermédio de recursos midiáticos é explorar os recursos a fim de dinamizar o ensino daliteratura clássica inglesa e tornar o aprendizado dos alunos mais autônomo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Mylena de Castro Sant'Anna (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.