O USO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS, HISTÓRIA EM QUADRINHOS E QUIZ, NO ENSINO DE LITERATURA INGLESA PARA TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.62556/6qczq704

Palabras clave:

quiz, hq, Gamificação, Romeu e Julieta

Resumen

Este trabalho propõe demonstrar a interação entre a utilização de gamificação e o ensino deliteratura em sala de aula, a fim de propiciar uma reflexão acerca do uso dos recursosmidiáticos (HQ e quiz) e como auxiliam no ensino de literatura clássica. O manuscrito relataa experiência vivenciada em uma classe de ensino fundamental, a qual tinha como propósitoa apresentação da obra literária Romeu e Julieta, de William Shakespeare, através dahistória em quadrinho e do quiz. O intuito de promover a literatura clássica inglesa porintermédio de recursos midiáticos é explorar os recursos a fim de dinamizar o ensino daliteratura clássica inglesa e tornar o aprendizado dos alunos mais autônomo.

Publicado

2024-07-04

Número

Sección

Relatos de experiência

Cómo citar

O USO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS, HISTÓRIA EM QUADRINHOS E QUIZ, NO ENSINO DE LITERATURA INGLESA PARA TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL. (2024). Cadernos Para O Professor, 1(47), 9. https://doi.org/10.62556/6qczq704