TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM O USO DO APLICATIVO PLICKERS: inovações pedagógicas no contexto do PIBID - Física da UFJF.
DOI:
https://doi.org/10.62556/rn11c932Palavras-chave:
PIBID, Letramento Científico, Ensino de Física, Três momentos pedagógicos, Aplicativo PlickersResumo
Neste relato são compartilhadas duas vivências didático-metodológicas desenvolvidas na área de Ensino de Física na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, em Juiz de Fora (MG), através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Juiz de Fora. O projeto, desenvolvido por bolsistas da Licenciatura em Física da instituição com supervisão docente, visando o letramento científico, utilizou os Três Momentos Pedagógicos (3MP) para o estudo de espelhos esféricos e o aplicativo Plickers para a avaliação formativa de grandezas físicas e conceitos iniciais de cinemática. Os resultados indicaram o aumento no interesse pela Física escolar, a melhor compreensão dos conceitos tratados, bem como na leitura e escrita dos alunos
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Rodolfo de Moura Marques, Dra. Adriana Aparecida da Silva (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.