TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS E AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM O USO DO APLICATIVO PLICKERS: inovações pedagógicas no contexto do PIBID - Física da UFJF.
DOI:
https://doi.org/10.62556/rn11c932Keywords:
PIBID, Letramento Científico, Ensino de Física, Três momentos pedagógicos, Aplicativo PlickersAbstract
Neste relato são compartilhadas duas vivências didático-metodológicas desenvolvidas na área de Ensino de Física na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, em Juiz de Fora (MG), através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal de Juiz de Fora. O projeto, desenvolvido por bolsistas da Licenciatura em Física da instituição com supervisão docente, visando o letramento científico, utilizou os Três Momentos Pedagógicos (3MP) para o estudo de espelhos esféricos e o aplicativo Plickers para a avaliação formativa de grandezas físicas e conceitos iniciais de cinemática. Os resultados indicaram o aumento no interesse pela Física escolar, a melhor compreensão dos conceitos tratados, bem como na leitura e escrita dos alunos
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Rodolfo de Moura Marques, Dra. Adriana Aparecida da Silva (Autor)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.