AÇÕES PEDAGÓGICAS APLICADAS EM TURMAS DE 6º ANOS PELO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.62556/c5rxpd56Palavras-chave:
Matemática Crítica, Formação. PIBID, Ações pedagógicasResumo
Este relato de experiência tem como objetivo apresentar e discutir as experiências formativase seus resultados a partir das ações planejadas e aplicadas no subprojeto Matemática, quefaz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Coordenação deAperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação, desenvolvido naUniversidade Federal de Juiz de Fora, junto a turmas do 6 º ano do Ensino Fundamental daEscola Municipal Tancredo Neves. Foi permitido aos futuros professores, além de vivenciaros aspectos culturais, pedagógicos e sociais que envolvem o ambiente escolar, a aplicaçãode conceitos teóricos e práticos da Matemática Crítica desenvolvida por Skovsmose.Percebeu-se que a práxis foi bastante relevante para os bolsistas, contribuindo para oaprimoramento na postura e no relacionamento junto aos alunos, que aconteceu de formacrítica e na apresentação dos conteúdos, criando um ambiente de empatia junto a eles.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 MAURILIO VALENTIM (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.