AÇÕES PEDAGÓGICAS APLICADAS EM TURMAS DE 6º ANOS PELO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID

Authors

DOI:

https://doi.org/10.62556/c5rxpd56

Keywords:

Matemática Crítica, Formação. PIBID, Ações pedagógicas

Abstract

Este relato de experiência tem como objetivo apresentar e discutir as experiências formativase seus resultados a partir das ações planejadas e aplicadas no subprojeto Matemática, quefaz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, da Coordenação deAperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação, desenvolvido naUniversidade Federal de Juiz de Fora, junto a turmas do 6 º ano do Ensino Fundamental daEscola Municipal Tancredo Neves. Foi permitido aos futuros professores, além de vivenciaros aspectos culturais, pedagógicos e sociais que envolvem o ambiente escolar, a aplicaçãode conceitos teóricos e práticos da Matemática Crítica desenvolvida por Skovsmose.Percebeu-se que a práxis foi bastante relevante para os bolsistas, contribuindo para oaprimoramento na postura e no relacionamento junto aos alunos, que aconteceu de formacrítica e na apresentação dos conteúdos, criando um ambiente de empatia junto a eles.

Author Biography

  • MAURILIO VALENTIM, SAO PEDRO

    Professor da rede municipal de Juiz de Fora. Juiz de Fora, Minas Gerais (MG).

Published

2024-07-04

Issue

Section

Relatos de experiência PIBID

How to Cite

AÇÕES PEDAGÓGICAS APLICADAS EM TURMAS DE 6º ANOS PELO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID. (2024). Cadernos Para O Professor, 1(47), 7. https://doi.org/10.62556/c5rxpd56