DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO NO E PARA O MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA NAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
DOI:
https://doi.org/10.62556/rvg63233Palavras-chave:
Relações Étnico-Raciais, Educação para as Relações Étnico-Raciais, Formação continuada antirracistaResumo
Este artigo tem como objetivo traçar um breve percurso relacionado à educação para as relações étnico-raciais no município de Juiz de Fora, abordando os desafios e possibilidades a partir das experiências da Supervisão de Atenção à Educação na Diversidade (SE/DIAE/SAEDI), no contexto do curso de formação continuada "Roda que Roda - Educar para as Relações Étnico-Raciais," que atualmente está em sua décima turma. Inicialmente, fornecemos um breve histórico sobre a evolução da formação voltada para a temática racial na rede municipal. Em seguida, apresentamos a metodologia aplicada no curso de formação continuada e destacamos análises preliminares sobre os desafios enfrentados e as oportunidades que surgiram em relação a práticas formativas antirracistas. Com este artigo, nosso objetivo é evidenciar os esforços da rede municipal de educação em formar sua equipe pedagógica no sentido de promover uma educação antirracista e pluriversal.
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