HISTÓRIA DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JF: PERCURSOS (OU TRANSCURSOS) ESPAÇOS-TEMPORAIS

Autores

  • Raquel Xavier Grazzinoli Autor

DOI:

https://doi.org/10.62556/gpj21q87

Resumo

Esse relato surge da questão que me levou ao doutorado em educação. Durante a construção da dissertação encontrei dificuldade significativa para narrar fatos, ações e construções de políticas de Educação Especial na rede municipal de ensino de Juiz de Fora, devido à falta de registros. 

Biografia do Autor

  • Raquel Xavier Grazzinoli

    Doutoranda em Educação pela UFJF - pesquisa com ênfase em Políticas Públicas e História da
    Educação Especial no Brasil e no município de Juiz de Fora; Mestra em Educação Inclusiva -
    UNESP; Especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE); Especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA); Graduação em Pedagogia (UFJF). Atua na docência e gestão da Educação Básica da rede municipal de ensino de Juiz de Fora, na modalidade Educação Especial. É membro do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância (Grupegi). Pesquisa Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Ensino Colaborativo, Desenvolvimento Humano e Teoria Histórico Cultural.

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Publicado

24-01-2024

Como Citar

HISTÓRIA DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JF: PERCURSOS (OU TRANSCURSOS) ESPAÇOS-TEMPORAIS. (2024). Cadernos Para O Professor, 2(46), 13. https://doi.org/10.62556/gpj21q87