ALTERIDADES NA ESCOLA: um relato de experiência a partir do PIBID interdisciplinar de Sociologia e História
DOI:
https://doi.org/10.62556/54da4t34Palavras-chave:
PIBID, Gênero e Sexualidade, Relato de experiência, Medição de ConflitosResumo
O presente relato tem como intuito apresentar as experiências vivenciadas a partir do desenvolvimento do Programa Interdisciplinar de Bolsa de Iniciação à Docência de Sociologia e História, desenvolvido entre os meses de maio de 2023 e abril de 2024 na Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek. O projeto contou com três eixos, cada um deles com um tema central: o Eixo 1 sobre a disciplina “Projeto de Vida” do Novo Ensino Médio, o Eixo 2 com o tema “Mediação de Conflitos” e o Eixo 3 com o tema “Gênero e Sexualidade”. O projeto contou com apoio de 8 bolsistas da Universidade Federal de Juiz de Fora, 4 discentes de licenciatura em Ciências Sociais e 4 discentes de licenciatura em História. Dessa forma, são descritas algumas das situações e desafios vivenciados no decorrer do desenvolvimento do projeto a partir de cada passo realizado, apresentando alguns dos resultados do projeto e, por fim, desenvolvendo uma breve reflexão sobre a importância de romper com a dinâmica recorrentemente maçante do cotidiano escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 William Assis da Silva (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.