FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA/NA INCLUSÃO: A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO REALIZADO A PARTIRDE UM ESTÁGIO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.62556/6ace3x93Abstract
Pensar a inclusão é um desafio dos tempos atuais, diante de tamanha
diversidade que compõe a escola. É importante que possamos ter em mente que este espaço do saber é complexo e tensionado. Tensão esta criada pela diferença entre saberes, culturas, línguas e conhecimentos. Incluir é transformar, é diversificar, é tornar o mundo acessível a todos de acordo com as suas especificidades e isso é uma prática que deve ser corriqueira, mesmo com esses tensionamentos e para “enfrentar” esse cenário se faz mister uma formação capaz de compreender esses meandros para que possamos oferecer o melhor para todos os alunos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) -1 Gabriel Pigozzo Tanus Cherp Martins, Mônica Caetano Vieira (Autor)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.