PROJETOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A BIOGRAFIA DE VINICIUS DE MORAES
DOI:
https://doi.org/10.62556/q0gbfq40Palavras-chave:
Educação Infantil, Projetos Pedagógicos, Biografias, Vinícius de MoraesResumo
Este texto tem como objetivo descrever, através da metodologia de Relato de Experiência (RE), uma vivência com a biografia de Vinicius de Moraes, que ocorreu no Projeto Peddagógico realizado numa escola de Educação Infantil da rede municipal de Juiz de Fora, no ano letivo de 2024. Inicialmente, é apresentada a caracterização da escola em questão. Em seguida, a obra de Dominique Colinvaux e o documento orientador da proposta pedagógica da Educação Infantil são colocados como referenciais teóricos subsidiários a este relato. Na descrição da experiência, são ressaltadas algumas das etapas de Projetos Pedagógicos, ilustradas com fotos e anexos em QR-codes. Finalmente, ressalta-se a importância dos Projetos Pedagógicos, sobretudo as biografias, como uma estratégia metodológica eficaz para a realização das práticas pedagógicas na Educação Infantil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rejaine Célia dos Santos, Karolaine Tanine (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.