A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA ORAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.62556/0wnf8w65Palabras clave:
Ensino de História, História Oral, Novo Ensino MédioResumen
A História Oral tem ganhado espaço no âmbito da educação, em especial a partir da valorização da narrativa docente. Contudo, não verificamos o mesmo em trabalhos que abordam e aplicam a História Oral como método de ensino de História. O presente trabalho visa analisar os ganhos obtidos a partir da disciplina eletiva de História Oral no Novo Ensino Médio no ano letivo de 2024. Focamos no uso da disciplina para desenvolver um entendimento da História com status de ciência e promover a compreensão metodológica da produção do conhecimento ao elaborarem suas próprias narrativas. Iremos dividir nosso trabalho em três partes; na primeira, realizamos uma discussão sobre a fundamentação teórica no campo da História Oral que orientou as reflexões, o planejamento e a prática da disciplina de História Oral. Na segunda descrevemos a experiência realizada com a disciplina. E, por fim, iremos realizar um balanço sobre os ganhos pedagógicos obtidos no ensino de História.
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Derechos de autor 2025 Adebiano Robert Rodrigues Pereira (Autor)

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