QUE MATEMÁTICA ACONTECE AO PRODUZIR VERBOS EM UMA FORMAÇÃO DOCENTE?
DOI:
https://doi.org/10.62556/7ftv0x14Palavras-chave:
Matemática, Experimentação, EscritaResumo
O trabalho apresenta um exercício de escrita que busca problematizar os verbos produzidos no fazer matemático da sala de aula e no estudo da produção escrita da matriz de habilidades presente no documento da Base Nacional Comum Curricular. Para tanto, destaca-se a oficina ofertada por meio do Curso de Extensão ‘Experimentações com matemáticas: no entre BNCC e os processos formativos docentes”, destinado a professores e professoras que ensinam matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na rede pública de Juiz de Fora. Um encontro que possibilitou pensar sobre a matemática em sala de aula, junto à BNCC. Além de permitir a produção de verbos que visem deslocar a matemática para além de seus aspectos universal e universalizante.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Marta Elaine de Oliveira (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.